18 de jun. de 2012

Escovas progressivas - Manutenção

Hoje vamos falar de um tema que sempre gera muita discursão... as famosas escovas progressivas. Todo mundo sabe que o uso do formol é prejudicial a saúde, mais como muitas pessoas insistem em continuar usando, não posso deixar de alertar o que é necessário fazer para manter os fios saudáveis. Não vou ficar aqui tentando dar lição de moral, porque todas já sabem o blá blá blá... que progressiva não é legal, que não é liberada pela Anvisa, enfim... Querem deixar os cabelos lisos e maravilhosos com progressiva?? Sabe do seu risco, né... Mais é possível siim, mante-los lindos e saudáveis mesmoo com o uso do formol.

Passo 1: Usar xampú e condicionador BOM. O que eu julgo um xampú e condicionador bom? Um xampu que não tenha adição de sal, um condicionador que seja hidratante... ah eu tenho certeza que vocês sabem o que é um xampú bom, né...

Passo 2: Não fique alternando... Esse mês eu faço selante (selante tem formol), mês que vem eu faço progressiva (que também tem formol), se você ficar fazendo isso, eu não dou 9 meses para o fio do seu cabelo quebrar todinhooo... sabe quando o cabelo fica cheio de frizz, um dos fatores pode ser o excesso de formol.

Passo 3: Invista em hidratação, o formol faz um filme no fio, e esse fio se não for hidratado começa a quebrar, então gatas lindas do meu coração, para um cabelo liso e lindooo... hidratação nele. Faça em casa também, mais não se esqueçam de pelo menos uma vez por mês investir numa hidratação de qualidade no salão de beleza (cito: cauterização, nutrição, nanoqueratinização, hidratação com óleo de argan, reconstrução...).

4º e último passo: Aguente o máximo de tempo sem fazer, poupe o seu cabelo, poupe sua saúde. Se você faz a progressiva, hidrata o cabelo direto, e está sempre escovando ou fazendo chapinha, o seu cabelo já tende a ir ficando com o caimento mais liso, então não abuse do uso da progressiva, evite. Outra dica é... faça só aonde está incomodando mais, por exemplo a frente, essa parte do nosso cabelo sempre nos irrita né... se for preciso dê retoque apenas nela, respeitando o tempo mínimo de 90 dias.

Eu sei que tem muita gente que faz a progressiva para ajudar na hora de secar, modelar o próprio cabelo, e de fato ela ajuda, mais se você investir em hidratações, pode ter certeza que irá conseguir chegar ao mesmooo resultado sem deixar o cabelo tão danificado.

O que quero mostrar pra vocês de fato é que progressiva já não faz tantooo bem a saúde dos fios, e sem uma manutenção adequada, aí é que você não consegue deixá-los saudáveis mesmooo!!!

Ah Manuzinha, mais progressiva não hidrata o cabelo, além de alisar hidrata, não é verdade? Sim, ela hidrata, mais o que ocorre é que as bonitas quando pensam em hidratar os cabelos lembram logo do selante... que também tem formol, e aí o que acontece? Tan tan... o excesso de formol vai ressecandooo os fios... e vira uma coisa que só Deus e o tratamento T, sabem o que é isso??? Tratamento T-esoura neles... Então para isso não acontecer... Não deixe de cuidar dos seus fios. Ok, minhas gatas lindas??!!!

Eu dei a dica de como mantê-los lindos, mais desculpem pela falta de incentivo do uso... mais é pq por experiencia própria, eu sei que dá para mante-los num volume legal, sem precisar usar o formol. Aqui eu dou dicas do que faço e do que já fiz para alisá-los e agora mante-los!!!

Bjinhooo carinhoso pessoas, qualquer dúvida ou sugestão me coloco a disposição!!!! ^^

Não posso deixar de desejar uma bela semana a todos!!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião!!! Dica e sugestão são sempre bem vindas!!! Volte sempre!!! Bjinhos doce da Manu!!!!