23 de fev. de 2012

Meu cabelo não cresce!!! O que faço Manu??

Escuto essa frase direto... Manu meu cabelo não cresce, o que eu faço?? Pois bem, hoje quero dar umas dicas do que fazer para que o seu cabelo desenvolva mais!!! Como primeira dica, deixa de ser ansiosa... meninas é sério, ansiedade atrapalha demais da conta, não adianta vc ficar medindo os centímetros... que isso só atrapalha!!!! Outro absurdo é você passar meses e meses sem cortar os cabelos porque deseja que eles cresçam, atendi uma cliente onde a última vez que tinha cortado o cabelo tinha sido comigo e há 1 ano atrás... como consegue ficar sem cortar os cabelos há 1 ano?? Sabe, mesmooo você desejando muito que seu cabelo cresça ficar muitos meses sem cortá-lo, não signifca que ele vai crescer mais, na verdade ele até cresce mais, só que com um porém, cresce com as pontas ralas, feias, do que adianta um cabelo maior, mais sem graça??? Quando não cortamos as pontinhas dos nossos cabelos elas tem um forte tendencia a ficarem ressecadas!!! Então queridas leitoras por gentileza, não fiquem economizando demais na tesoura, pelo menos 1 vez a cada 3 meses dê uma cortadinha nas pontas, esse processo vai ajudar você a enxergar o desenvolvimento do seu cabelo.

Outra coisa que ajuda no desenvolvimento do seu cabelo é a alimentação, procure cuidar da sua alimentação, pode acreditar uma alimentação saudável, ajuda no crescimento do cabelo, no brilho... dá outra vida!!! E que tipo de vitaminas seria interessante?? Todo mundo sabe o que é bom e saudável não é mesmooo??? Mais, alimentos com Vitamina A (presentes em carnes, aves, peixes, ovos, espinafre, cenoura e etc...), alimentos com Vitamina C (presentes em tomate, frutas cítricas, batata, pimentão verde e vegetais verde escuro), alimentos com Vitamina E ( presentes em soja, nozes, feijão e vegetais de folhas verdes), são alimentos antioxidantes que ajudam a manter a pele e os cabelos com saúde. Não adianta querer que o seu cabelo desenvolva apenas com produtos externos de hidratação, pois o mesmo necessita também dos nutrientes do seu corpo, então não descuidem da alimentação!!!! Ok meninas???

Outra dica, é com relação a lavagem do seu cabelo, lavar cabelo demais, todos os dias não é interessante, e ficar mais de 7 sem lavar também não é legal, procure lavar pelo menos 1 vez por semana (tá agora vai ter pessoas que vai ler isso e fazer caretinha, 1 vez por semana é muito pouco, que nojo...) aff meninas, você vai pagar caro numa escova para tirar em menos de 5 dias?? Ao menos que esteja muito calor ou que o seu cabelo esteja/seja muito oleoso, mais fora esse detalhe, porque não deixar a escova pelo menos 5 dias...???!!!

E xampús Manu, existe xampu que ajuda a desenvolver o crescimento do cabelo?? Eu não vou fazer propaganda de xampu hoje, mais vou adiantar que xampús que tem em sua composição a urtiga, arnica,  aloe e vera, queratina, o própolis, ceramidas, dentre outros são xampús que vão ajudar no desenvolvimento das suas madeixas. No caso do condicionador ou restaurador, é interessante que ele tenha em sua formulação princípios ativos que venham proporcionar suavidade, brilho, maciez, movimento, elasticidade, penteabilidade, nutrição e proteção contra agressãoes térmicas, químicas e UV.

Outra dica => Nutrição: se você deseja muitooo ver os seus cabelos com desenvolvimento, crescendo com saúde, não deixe de pelo menos 1 vez por mês passar no seu salão de sua confiança fazer uma bela de uma hidratação, nutrir os cabelos ajuda e muitooo!!!!

Seguindo essas dicas de hoje eu tenho certeza que você vai conseguir melhorar o desenvolvimento dos seus cabelos!!! Espero ter ajudado e clareado a idéia de alguém ai do outro lado.

Dúvidas?? Me coloco a disposição!!! Um beijo carinhoso e até a próxima!!!! Manu

8 comentários:

  1. manu, eu cabelo só chega até a altura do ombro desde quando eu me entendo por gente, eu ja cortei na lua crescente, na lua cheia, tomei remédios, ja cortei de tres em tres meses, e cheguei a incrivel média de um ano e 6 meses sem cortar o cabelo, só pra ver se crescia, minhas amigas de longa data, sempre dizem que ele ta a mesma coisa, e eu sei disso, pq ele so cresce ate a altura do ombro, que e faço?

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo nao cresce . o que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Meu cabeloo nao crescee Manu...cortei ele quando eu tinha 5 anos e agora eu tenho 16 e meu cabelo so cresceu ate a altura do ombro...Eu ja fiz receitas caseiras, ja usei tonico d alho, ja usei azeite extra virgem e msm assim naum vejo resultado...Me ajude porfavor ;)...

    ResponderExcluir
  4. Espero por uma resposta manu.

    ResponderExcluir
  5. Meninas... principalmente a ultima... já que tem tanto tempo que você busca o crescimento dele... e nada até agora... eu aconselho uma consulta ao dermatologista.... ele sim poderá ajudar de fato, pq é muito tempo tentando deixar crescer e nada... pode ser alguma falta de vitamina... enfim, o melhor diagnóstico é um dermato que ira te dar.... Bjinhos !!!!

    ResponderExcluir
  6. jogar o cabelo p frente e pentear da nuca ate as pontas ajuda bastante.. Obs: que seja com um pente de madeira.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!!! Dica e sugestão são sempre bem vindas!!! Volte sempre!!! Bjinhos doce da Manu!!!!